Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Redação

Legislativo Itatibense recebe Certificado “Câmara Parceira da Juventude” pelo terceiro ano consecutivo

Por Redação

Foto: Comunicação / CMI

A Câmara Municipal de Itatiba foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, com o Certificado “Câmara Parceira da Juventude”, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania. A entrega da honraria ocorreu na última quinta-feira (18), durante a 9ª edição do evento Conexidades, realizada na cidade de Campos do Jordão.

A certificação tem como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas desenvolvidas pelos municípios paulistas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para a juventude. A Câmara de Itatiba já havia conquistado o título em 2024 e 2025, reafirmando seu compromisso com a participação cidadã e o protagonismo juvenil.

O reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido por meio do programa Parlamento Jovem, iniciativa criada para aproximar os estudantes do Poder Legislativo e estimular a formação cidadã dos jovens. Em 2026, o projeto chega à sua quarta edição, consolidando-se como uma importante ferramenta de educação política e participação democrática no município.

A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Arthur Lima, e do coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges. Representando o Legislativo Itatibense estiveram presentes o presidente da Câmara, David Bueno; o vice-presidente, José Roberto Feitosa; o secretário-geral Admilson Laboredo; a diretora administrativa Thais Araújo; e a assistente de Relações Públicas e Cerimonial Karen Lugobane.

Para o presidente da Câmara, David Bueno, a conquista reforça a importância das ações desenvolvidas junto aos jovens itatibenses. “É uma grande honra receber esta certificação em nome da Câmara Municipal de Itatiba pela terceira vez. O programa Parlamento Jovem é um grande orgulho para nós, e este certificado representa a confirmação de que temos feito um bom trabalho junto à juventude de nossa cidade”, destacou.

Com mais esse reconhecimento estadual, a Câmara Municipal de Itatiba reafirma seu compromisso em incentivar a participação dos jovens na vida pública, promovendo ações que contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes, participativos e preparados para os desafios da sociedade.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies