Jovem de 20 anos morre em acidente de moto em Itatiba
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (24) na Rodovia Alkindar Junqueira, no Jardim Monte Verde, em Itatiba, resultou na morte de Daniel Félix Castilho, de 20 anos, auxiliar de mecânico. O jovem conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Titan quando se envolveu em uma colisão que foi fatal.
O acidente aconteceu por volta das 16h04 e mobilizou equipes da Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, perícia técnica e serviços de emergência.
A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Itatiba, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito constatado pela médica Dra. Bianca .
Segundo o relato de um jardineiro, de 62 anos, ele conduzia um GM Corsa Wind. A testemunha relatou à polícia que trafegava no sentido Bragança Paulista quando uma caminhonete Fiat Strada transitava em contramão de direção, sobre a linha divisória da pista.
Com o impacto, o motociclista perdeu o controle, caiu e rolou pela pista, parando à frente do Corsa da testemunha, que parou e acionou salvamento.
Após causar o acidente, o condutor da caminhonete Fiat Strada evadiu-se do local sem prestar socorro, configurando omissão de socorro. As autoridades investigam para identificar o veículo e seu condutor.
A perícia técnica foi realizada no local pelo perito Rodrigo e pelo fotógrafo Rogério, com acompanhamento do policial civil Fernando e do GM Bianchi. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado em Atibaia.
O corpo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será analisado pelo delegado titular Dr. José Mario De Lara.
Números impressionam
Desde o início do ano o número de pessoas que morreram em acidentes de moto na região é impressionante. Já são 45 as vítimas.