Itatibenses terão que usar máscara de proteção para ir a supermercados e farmácias
Outra medida é a volta da cobrança do estacionamento rotativo – Zona Azul

Foto: Lucas Selvati
Da Redação
Acompanhado do secretário de Saúde, Fabio Nani, e do secretário adjunto, Carlos Lemes, o prefeito Douglas Augusto anunciou, na última quarta-feira, 15, em pronunciamento no Facebook, que novas medidas de enfrentamento ao coronavírus entrarão em vigor no próximo dia 22.
A partir do dia citado, todo cidadão itatibense deverá utilizar máscara quando for a estabelecimentos considerados essenciais, como mercados e farmácias. Outra medida é a volta da cobrança do estacionamento rotativo – Zona Azul. De acordo com o prefeito, a ação se deve ao afrouxamento da população em relação ao isolamento social. “É uma questão de saúde pública”, ressaltou Douglas.
Também foi informado que a feira livre voltará a funcionar na próxima quinta-feira, 23, mas somente as barracas de produtos in natura. Os feirantes deverão utilizar máscaras e disponibilizar álcool em gel para os clientes.
Comércio
Durante o pronunciamento, o prefeito esclareceu que não pode liberar a volta do comércio que presta serviços não essenciais enquanto houver um decreto estadual que proíba este tipo de atividade.
Já em relação aos salões de beleza, o chefe do Executivo disse que os mesmos só podem agendar uma pessoa por vez e os proprietários devem fornecer máscaras aos funcionários e deixar disponível álcool em gel para os clientes. Caso descumpram as normas, podem sofrer advertência, ter o estabelecimento interditado por três dias, ou, até mesmo, a cassação do alvará de funcionamento durante o estado de calamidade pública.