Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Cristian

Itatiba tem mais sete casos positivos de Covid-19

A Prefeitura realizou 50 testes rápidos em profissionais de saúde, todos com resultado NEGATIVO

Por Cristian

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça (19) acrescentou sete casos positivos ao quadro, entre testes privados e realizados pela Prefeitura, inclusive os feitos pelo Teste Móvel.

São cinco mulheres e dois homens, com idades de 2, 4, 63, 46, 47, 23 e 40 anos. Todos estão em casa, inclusive as duas crianças, que estão bem. Moram no Morro Azul (02), Jd. Ester, Porto Seguro (03) e Vila Real.

TESTES RÁPIDOS

A Prefeitura realizou 50 testes rápidos em profissionais de saúde, todos com resultado NEGATIVO.

COLETAS

Foram realizadas duas coletas para o Instituto Adolfo Lutz: duas mulheres, com 27 e 85 anos, uma está em casa e a outra está na UTI da Santa Casa de Itatiba. Não houve resultados enviados pelo Instituto.

PACIENTE RECUPERADA

Ontem a VISA - Vigilância Sanitária informou que um dos casos positivos estava cumprindo a quarentena em casa, a partir de resultado privado, recebido pela Secretaria de Saúde. Após a notificação, o protocolo prescreve isolamento domiciliar, ainda que o teste rápido apresente anticorpos igG (quando, de forma geral, a pessoa já está recuperada).

Apenas sabendo-se a data dos primeiros sintomas ou se fazendo exames mais detalhados - como de sorologia - é possível afastar completamente a doença. No contato feito entre a VISA e a família hoje, foi possível verificar com mais detalhes todo o histórico, constatando-se que a doença já produziu seu ciclo e que a paciente pode ser considerada mais uma RECUPERADA.

CAUTELA E PREVENÇÃO

Mesmo no caso de pessoas que superaram recentemente a Covid-19, por cautela continuam sendo recomendados após a recuperação o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos, já que se trata de uma doença muito nova, com comportamento imprevisível e com casos relatados pelo mundo de pacientes que, por algum motivo ainda desconhecido, não adquiriram imunidade total após o primeiro contágio.

DADOS SOBRE A DOENÇA

De 20 de março até hoje, Itatiba registrou 115 casos de Covid-19. Há 55 casos positivos ativos, sendo que destes, 51 estão em isolamento domiciliar e quatro estão internados na enfermaria da Santa Casa; 57 recuperados (curados) e três óbitos confirmados.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi