Itatiba recebe 540 doses da Pfizer para iniciar vacinação em crianças de 10 e 11 anos
Nesta primeira etapa, será dada prioridade a menores com deficiência permanente ou que tenham comorbidades

Foto: Renato Jr.
Da Redação
Itatiba recebeu 540 doses de imunizantes pediátricos da fabricante Pfizer para a vacinação contra a covid-19 em crianças com 10 e 11 anos. A imunização tem início hoje, 18, no Centro de Atenção à Criança (CAC), mediante agendamento realizado ontem. Nesta primeira etapa, a prioridade é para menores com deficiência permanente ou que tenham comorbidades.
No ato da vacinação, será necessário apresentar documento com foto da criança, CPF ou Cartão SUS e carteirinha de vacinação. Como nesta primeira etapa a vacinação é exclusiva para moradores de Itatiba, também será solicitado o comprovante de endereço.
Já a deficiência ou comorbidade existente deverá ser comprovada por laudo médico ou exames comprobatórios. Os pais podem também apresentar receitas de medicamento contínuo, caso o menor faça uso.
Quilombolas
Além das crianças com deficiência e comorbidades, outro público prioritário são os quilombolas. Seguindo as diretrizes nacionais de vacinação, na tarde de ontem, 12 menores moradores do Quilombo Brotas receberam as doses.
O Governo de São Paulo iniciou a campanha estadual para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 na última sexta-feira, 14, em evento realizado no Hospital das Clínicas, na capital paulista. Uma das crianças imunizadas na ocasião foi o itatibenses Luis Felipe Barbosa Conceição, de 11 anos, morador do Quilombo Brotas. Ele foi a quarta criança a ser vacinada contra covid-19 no País.