Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Bianca

Itatiba possui dez novos casos positivos de coronavírus

A Prefeitura de Itatiba começou aplicar o teste rápido em pessoas que passaram nas Barreiras Sanitárias apresentando temperatura acima do normal

Por Bianca

Foto: Reprodução

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde informou que ontem, dia 14, acrescentou dez novos casos positivos ao quadro. Trata-se de um resultado do Instituto Adolfo Lutz, três testes particulares e seis aplicados pela Prefeitura, inclusive no Teste Móvel. São cinco homens e cinco mulheres, com idades de 49, 52, 67, 55, 57, 50, 35, 27, 32 e 57 anos. Os bairros são: Centro (2), Pq. San Francisco (3), Porto Seguro (2), Beija-Flor, Engenho D’Água e Corinthinha. Foram também realizadas seis coletas para o Instituto Adolfo Lutz. Cinco mulheres e um homem, com idades de 63, 56, 70, 45, 73 e 36 anos.

Altas médicas e recuperação
Nos últimos dias, 20 pessoas receberam autorização da Vigilância Sanitária para deixarem a quarentena, mas continuam com recomendação do uso de máscaras e de higienização das mãos. Seis pessoas deixaram a internação na Santa Casa e também são considerados Recuperados. Um deixou a internação e concluirá o período de quarentena em casa.

Novo quadro
A partir de hoje, a Prefeitura de Itatiba passará a usar a imagem 2 (abaixo) como novo modelo de quadro informativo. Há uma subdivisão dos casos positivos, entre casos ativos (ainda com risco de transmissão do vírus), Recuperados (pessoas que concluíram o período de quarentena e não apresentam mais sintomas) e óbitos. Há também divisão entre Internados em Enfermaria e UTI. Ao final, contabiliza-se todos os casos positivos. Já na área de Aguardando Resultados, há um detalhamento dos casos Internados em Enfermaria e UTI, além dos em Isolamento Domiciliar. Nas duas situações estão contabilizados casos internados tanto na Santa Casa de Itatiba quanto em outros municípios.

 

Morungaba

O Departamento de Saúde de Morungaba registrou mais dois casos positivos para covid-19. Um caso suspeito também foi registrado e aguarda resultados do exame do Instituto Adolfo Lutz.

Foram descartados, ontem, dia 14, 29 casos com resultados negativos. Dentre esses, um estava em investigação, a pessoa já havia cumprido o isolamento e aguardava resultado do exame.

Morungaba registra atualmente um total de 16 casos confirmados, dos quais dez já obtiveram alta médica e se encontram recuperados e seis estão em isolamento domiciliar. Dos seis positivos, cinco moram no Parque das Estâncias e uma na Vila Mariana.

Os pacientes contaminados trabalham ou convivem com quem trabalha fora da cidade, sendo assim, é possível que a contaminação tenha vindo de outros municípios. Até o momento foram 46 casos descartados.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi