Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Cristian

Itatiba não adotará antecipação de feriados

Em Campinas, Corpus Christi e Consciência Negra serão antecipados para os dias 26 e 27

Por Cristian

O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira acaba de informar que Itatiba não adotará, por enquanto, a antecipação de feriados.

"Em diálogo com o secretário de Saúde, Dr. Fabio Nani, e equipe municipal de enfrentamento ao coronavírus, verificamos que o número de casos que necessitam de tratamento médico está sob controle, assim como a capacidade hospitalar instalada", disse.

Para efeito trabalhista, a Prefeitura antecipou o 9 de julho para 20 de abril (segunda-feira, véspera do feriado de 21 de abril), tendo efeitos apenas internamente.

"Sendo assim, a antecipação de feriados traria ainda mais prejuízos a economia de Itatiba, sem produzir ganhos reais no combate à doença em nossa cidade", informou Douglas.

CAMPINAS

Os feriados de Corpus Christi (dia 11 de junho) e da Consciência Negra (em 20 de novembro) serão antecipados em Campinas para os dias 26 e 27, nas próximas terça e quarta-feiras, como medida para aumentar o isolamento social. O projeto de alteração das datas chega hoje à Câmara e o presidente do Legislativo, Marcos Bernardelli (PSDB), convocará sessão extraordinária para a votação.

Com a decisão anunciada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), Campinas terá três dias seguidos de feriado, após esse final de semana, em uma tentativa de mitigar a transmissão do novo coronavírus.

Na segunda, será feriado em todos os municípios paulistas, com a antecipação da celebração da Revolução Constitucionalista do dia 9 de julho, para dia 25. Segundo o governador João Doria, ficou claro que ao longo dos finais de semanas e feriados, no período da quarentena, houve índices mais elevados de isolamento, o que contribui para o controle da pandemia.

Em Campinas, nos últimos três finais de semana, os índices de isolamento foram superiores a 50%, com exceção do dia 9 de maio, um sábado, quando a taxa ficou em 49%. Nos dias 2 e 3 de maio, Campinas registrou 51% e 57% respectivamente, em 9 e 10 de maio 40% e 51% e no último final de semana, 50% e 54% (com informações da Agência Anhanguera)

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi