Inscrições da Educação Infantil 2026 começam nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 28 de agosto, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação, dará início às inscrições para as matrículas da Educação Infantil 2026 da Rede Municipal de Ensino. O período de inscrições seguirá até o dia 12 de setembro, diretamente nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), tanto para creche quanto para pré-escola.
As vagas de creche são destinadas a crianças nascidas a partir de 1º de abril de 2022 até a presente data. Já a pré-escola atende os nascidos entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2022. Após a inscrição, será necessário aguardar a fase de confirmação da matrícula, que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de outubro, na própria unidade escolar.
Os responsáveis devem procurar o Cemei mais próximo de sua residência. Em caso de dúvida sobre a unidade de referência, a orientação é entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3183-0744.
Atenção aos já inscritos
Os pais que já realizaram inscrição anterior e aguardam vaga não precisam refazer o processo. Basta aguardar o contato da escola entre os dias 1º e 3 de outubro para a confirmação. Caso isso não ocorra, a recomendação é procurar a secretaria da unidade escolar nessa mesma semana.
Assim, nesta quinta-feira começa um importante período para garantir o acesso das crianças à educação infantil em 2026, reforçando o compromisso do município com a organização e transparência no processo de matrículas.
Documentos necessários
Para a inscrição em creche, é preciso apresentar:
cópia da certidão de nascimento da criança;
cópia da carteira de vacinação atualizada;
comprovante de residência (conta de telefone ou luz);
cartão Bolsa Família com número do NIS (se for beneficiário);
cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis;
atestado de trabalho do pai, mãe e/ou responsável;
comprovante de renda do último mês ou declaração acompanhada de alvará no caso de autônomos.
Já para a inscrição em pré-escola, a lista de documentos inclui:
cópia da certidão de nascimento da criança;
cópia da carteira de vacinação;
comprovante de residência;
cartão Bolsa Família com número do NIS (se houver).