Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Redação

Imunização em Itatiba deve seguir pelo esquema drive-thru

Segundo Renan Irabi, a vacinação com idosos será escalonada, de acordo com a faixa etária

Por Redação

Foto: Dani Marzano

Da Redação

 

Desde o dia 21 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Itatiba recebeu 4.375 vacinas destinadas à primeira dose, sendo 1.050 da Fiocruz/Oxford. Foram recebidas também 1.424 doses da Coronavac que foram destinadas à segunda dose, totalizando, portanto, 5.799 vacinas. Segundo o secretário da Saúde, Renan Irabi, a previsão é que amanhã, dia 24, chegue mais doses, ainda sem definição de quantidade.

Até o último dia 19, segundo informações da Secretaria de Saúde de Itatiba, 4.363 pessoas foram imunizadas no município e 1.182 já receberam a segunda dose.

 

Idosos

 

Os idosos, conforme destacou Renan Irabi, vão receber a imunização de forma escalonada, ou seja, de acordo com a faixa etária e com a quantidade de vacinas recebidas no município. “Há no site da prefeitura um cadastro que os idosos podem preencher. A Secretaria de Saúde optou, até o momento, por realizar a imunização no esquema drive-thru, mas pode haver mudanças de acordo com a quantidade de doses recebidas, para dar seguimento às próximas faixas etárias. As informações serão divulgadas através dos veículos de comunicação do município e pelo site e redes sociais da Prefeitura”, explicou o secretário da Saúde.

 

H1N1

 

“Sobre a campanha de vacinação da H1N1, ainda não há uma data marcada pelo Ministério da Saúde, mas provavelmente seja realizada no mês de abril”, explicou o secretário.

 

Sessão da Câmara

 

Ontem, dia 22, foi realizada uma audiência pública sobre os resultados da saúde municipal durante o 3º quadrimestre do ano passado. Na ocasião, Renan Irabi demonstrou e avaliou as metas do período.

Os itatibense puderam acompanhar pelo canal da Câmara no Youtube, onde ainda está disponível o vídeo (www.youtube.com/camaraitatiba).

 

Secretaria de Saúde

 

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 491 servidores trabalhando nos 32 equipamentos de Saúde espalhados por Itatiba. O órgão está localizado à Rua Marcos Dian – 15, no Jardim de Lucca, no mesmo prédio do Ambulatório Central de Especialidades (SUS). Os serviços da secretaria funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, exceto a UBS Katia Kibbi “Pinalzinho”, que funciona de segunda a quarta, das 7h às 17h.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi