Idoso é resgatado pelo helicóptero Águia após se perder em trilha no Pico das Cabras
Um idoso de 62 anos foi resgatado pelo helicóptero Águia, neste sábado (21), após se perder em uma trilha na região do Pico das Cabras, em Morungaba
Foto: Reprodução / Portal Rádio CBN Campinas
Um idoso de 62 anos foi resgatado pelo helicóptero Águia, neste sábado (21), após se perder em uma trilha na região do Pico das Cabras, em Morungaba.
O representante comercial Eduardo Junqueira contou que entrou em uma área de mata fechada depois de se confundir com a orientação do aparelho de GPS. A região é conhecida pela grande quantidade de trilhas. Ele estava acompanhado de amigos durante o percurso, mas, em determinado momento, perdeu o grupo de vista e fez uma leitura incorreta do equipamento.
Após perceber que estava perdido, Junqueira conseguiu sinal de internet e enviou a própria localização por meio de um aplicativo de mensagens, o que facilitou o trabalho das equipes de resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não sofreu traumas ou lesões. O ciclista foi localizado por pessoas que praticavam motocross na área e levado até uma clareira, onde o helicóptero Águia realizou uma manobra de baixa altura para o embarque.
Ele foi transportado até o Observatório Pico das Cabras, em Campinas, onde recebeu atendimento médico. De acordo com os socorristas, Eduardo apresentava exaustão física, desidratação e não tinha condições de continuar a locomoção. Havia ainda previsão de chuva no fim da tarde, o que poderia agravar a situação.
Após o susto, o ciclista afirmou que pretende redobrar os cuidados nas próximas trilhas.
* com informações da Rádio CBN Campinas