Hospital de Morungaba recebe UTI Móvel equipada e novas melhorias
Foto: Rodrigo Marques / PMM
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba entregou, na tarde desta segunda-feira (15/9), importantes avanços para a área da saúde municipal. Entre as novidades, estão uma ambulância UTI Móvel totalmente equipada, uma nova recepção e outras melhorias estruturais no Hospital Municipal Santo Antônio, que reforçam o compromisso da administração em oferecer atendimento mais ágil, humanizado e seguro.
O prefeito Luis Fernando Miguel destacou que o investimento faz parte das prioridades da gestão. “É com grande satisfação que entregamos essas melhorias. A nova recepção e a UTI Móvel são um passo significativo para garantir um atendimento mais eficiente à população, honrando mais um compromisso com os serviços prestados na Saúde”, afirmou, agradecendo o empenho das equipes e a colaboração de empresários e profissionais do hospital.
Melhorias estruturais
A nova recepção do Hospital Municipal foi projetada para ampliar o conforto dos usuários, contando agora com sala de acolhimento para familiares em situações de emergência, posto de segurança, espaços para Serviço Social, comissões e nutricionista. Também foi implantada uma sala de classificação de risco, que permite priorizar atendimentos conforme a gravidade dos casos.
A equipe de radiologia ganhou sala de conforto exclusiva e melhorias na estrutura de Raio-X, além de pintura e novo paisagismo externo. Outro avanço foi o reforço na equipe médica: agora o hospital conta com três médicos de plantão das 7h às 23h, e dois médicos no período da madrugada.
UTI Móvel
Um dos grandes destaques foi a entrega da ambulância UTI Móvel, equipada com ventilador mecânico, cardioversor, monitor cardíaco, bomba de infusão e medicações específicas para transporte de pacientes em estado grave.
A vice-prefeita Claudia Pretti Rossi explicou que o veículo representa um novo modelo de trabalho: “Agora, a UTI ficará pronta exclusivamente para transferências de urgência e emergência. Antes, era necessário perder até 40 minutos montando os equipamentos; hoje, a ambulância já está equipada, pronta para salvar vidas. E todos sabemos: tempo é vida”.
A diretora de Saúde, Maysa Piovesan, ressaltou o esforço coletivo da equipe: “A UTI Móvel e as melhorias representam símbolos desse trabalho árduo. O verdadeiro valor está no compromisso de cada profissional que faz a saúde acontecer todos os dias. Seguimos juntos para oferecer uma rede cada vez mais humanizada e eficiente”.
O ato de entrega contou com bênção especial do padre Vitorio Gomes de Moraes e a presença de diversas autoridades, como a primeira-dama Eliana Luvison Miguel, o presidente da Câmara Ramon Moraes, vereadores, ex-prefeita Maria Cecília Pretti Rossi, além de diretores do hospital e representantes da sociedade civil.