Homem tenta incendiar a casa com os cinco filhos dentro em Morungaba
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de terça-feira (9) em Morungaba, terminou com a prisão em flagrante de um homem acusado de agredir sua companheira e ameaçar incendiar a residência onde viviam com cinco crianças.
Segundo informações da Polícia Militar, o chamado foi feito por uma criança que presenciou o episódio.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram forte odor de gasolina e o chão dos cômodos encharcado com o líquido inflamável, representando risco iminente de incêndio e intoxicação.
A vítima relatou que, após uma discussão, o companheiro espalhou gasolina pela casa e ameaçou matar todos os presentes. O suspeito fugiu ao perceber a chegada da polícia, mas foi localizado durante patrulhamento nas proximidades. Com ele, foram apreendidos dois galões com restos de gasolina e um celular.
A delegado responsável pelo caso, Dr.ª Fernanda Monteiro de Souza, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Em sua decisão, destacou a periculosidade do acusado e a confirmação dos fatos pelos policiais militares, filhos e esposa do autor.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência para si e seus filhos, temendo represálias após a soltura do agressor. O indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
A Polícia Civil instaurou inquérito para aprofundar as investigações.