Homem que empinava moto em frente de Escola é preso pela Guarda de Louveira
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante no bairro Santo Antônio, em Louveira, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta sem placa em estado de embriaguez e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A equipe da Guarda Municipal se deparou com o condutor realizando manobras perigosas na via pública em frente de uma escola, colocando em risco a vida de estudantes, fazendo manobras como empinar o veículo, provocar ruídos excessivos e trafegar em zigue-zague.
A abordagem foi realizada na esquina com a Rua João Verardo, no final do logradouro onde ocorriam as infrações.
A situação era ainda mais grave porque a via fica em frente à EMEF Escola Melissa Sicalhoni e, no momento dos fatos, havia diversas crianças na calçada, o que potencializava o risco à integridade física dos pedestres e demais usuários da via.
Durante a abordagem, os guardas municipais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez: fala pastosa, discurso desconexo e forte odor etílico, indicando alteração da capacidade psicomotora.
Foi solicitado apoio da equipe ROMU 121, munida de etilômetro, porém o condutor recusou-se a realizar o teste de alcoolemia.
Já na delegacia, também se recusou a fornecer amostra sanguínea para exame pericial. Ainda assim, o próprio indiciado confessou ter ingerido cerveja.
Verificou-se ainda que o homem não possuía CNH, incorrendo no crime previsto no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de dirigir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano.
A motocicleta Honda CG 160 Fan, de 2019, foi apreendida. Com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, foi arbitrada fiança no valor de cinco salários mínimos, que não foi paga pelo indiciado, que permaneceu recolhido.
A ocorrência foi registrada sob a chefia da delegada Fernanda Monteiro de Souza.