Homem que deve R$ 16 mil de Pensão Alimentícia é preso em Itatiba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
A Polícia Militar de Itatiba prendeu, na tarde desta terça-feira (15), um homem de 36 anos que tinha mandado de prisão em aberto por determinação da juíza da 1ª Vara Cível, doutora Renata Heloísa da Silva Salles. O motivo foi uma dívida de R$ 16 mil em Pensão Alimentícia. O morador do Central Parque 2 foi abordado durante um patrulhamento de rotina realizado pelo cabo Spencer e soldado De Matos.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem caminhando pela rua. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo demonstrou nervosismo visível e tentou rapidamente mudar de direção. A atitude incomum despertou a atenção da equipe, que imediatamente desceu da viatura e realizou a abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Porém, em conversa com os policiais, o próprio homem admitiu que tinha pendências com a Justiça. Os agentes então realizaram consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. O homem foi conduzido sem algemas e sem ferimentos ao Distrito Policial de Itatiba. Na delegacia, foi identificado que o preso, de 36 anos, não possui antecedentes criminais.
A expedição da ordem de prisão foi feita pelo Fórum de Itatiba no último dia 3 de setembro. Agora, o “preso” deverá cumprir a sentença de permanecer 30 dias na Cadeia. O caso foi registrado pelo delegado titular Dr. José Mário de Lara como boletim de ocorrência de captura de procurado.
O preso permaneceu à disposição da Justiça e será encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para os procedimentos legais cabíveis, devendo ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Tijuco Preto, em Jundiaí.