Homem é preso por tráfico próximo de escola de Morungaba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 28 anos por tráfico de drogas no bairro Brumado I, em Morungaba. O autor foi detido durante patrulhamento ostensivo na Rua Geraldo Guerreiro Torres, próximo a um campo de futebol que fica nas proximidades de uma escola.
A abordagem ocorreu quando as equipes das viaturas I-49210 e I-49239 realizavam patrulhamento preventivo na região, que já havia registrado denúncias de tráfico de drogas.
Ao avistar os policiais se aproximando, o suspeito jogou uma bolsa marrom próximo a uma construção e demonstrou nervosismo evidente, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram R$ 91 em dinheiro fracionado no bolso da bermuda e um eppendorf contendo substância similar à cocaína no bolso da blusa. Questionado informalmente, Maycon confessou que havia mais drogas na bolsa que tentou dispensar e que atuava como “frente do tráfico” no local há cerca de dois meses.
Busca na Residência
O suspeito ainda informou aos policiais que mantinha mais substâncias ilícitas em sua residência. As equipes se deslocaram até o endereço, onde encontraram o imóvel trancado com cadeado. Com autorização do próprio autor, que não portava a chave, os policiais quebraram o cadeado para realizar a busca.
Na residência foram localizados mais três eppendorfs de cocaína e uma porção de maconha sobre o sofá. Somando todo o material apreendido tanto no local da prisão quanto na residência, foram contabilizados:
100 eppendorfs de crack
92 eppendorfs de cocaína
18 porções de maconha
5 porções de skank
Mandado de Prisão
Durante consulta ao sistema via Copom, os policiais descobriram que o autor possuía um mandado de prisão expedido contra ele pelo mesmo crime em 2024, ou seja, já havia sido processado anteriormente por tráfico de drogas.
O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba para registro da ocorrência e início do processo criminal. O autor responderá por tráfico de drogas em flagrante, além de cumprir o mandado de prisão já existente.
Trabalharam na ocorrência:
*I-49210
2°SGT PM FERNANDO
CB PM GABRIEL
CB PM DE OLIVEIRA
APOIO
I-49239
CB PM BERTOLOTTO
CB PM GONZAGA