Homem é preso por tentar matar o vizinho em Itatiba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (20) por tentativa de homicídio qualificado após esfaquear seu vizinho durante uma briga no Jardim Santa Rosa, em Itatiba.
O caso teve início por volta das 23h do sábado (19), quando a vítima, de 21 anos, estava fazendo um churrasco em casa com familiares e amigos.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao local dirigindo de forma imprudente, passando muito próximo ao carro do cunhado da vítima, que estava estacionado em frente à residência.
Acreditando que havia ocorrido uma colisão, a esposa da vítima alertou o marido, que foi tentar conversar com o vizinho.
No entanto, o homem estava alterado e começou a proferir xingamentos e ofensas contra o jovem.
O que começou como uma discussão verbal evoluiu para ameaças de morte. Em determinado momento, o agressor entrou em sua casa e retornou com uma faca de cortar carne de aproximadamente 20 centímetros na cintura.
Após várias rodadas de xingamentos e ameaças, com ambos entrando e saindo de suas respectivas casas, a situação chegou ao ápice quando o suspeito desferiu um soco no peito da vítima.
O jovem revidou, momento em que o agressor sacou a faca e desferiu diversos golpes, atingindo a cabeça, braço e costas da vítima.
Atendimento médico e prisão
A vítima conseguiu correr para dentro de casa enquanto o agressor fugia para a rua. O jovem foi socorrido pelo resgate e levado à Santa Casa de Itatiba, onde recebeu quatro pontos de sutura em um ferimento próximo à orelha.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito, que confessou o crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itatiba sem necessidade de algemas. A faca utilizada no crime foi descartada pelo agressor em um matagal e não foi localizada.
Flagrante e prisão
O delegado do Plantão Policial, Daniel Ghetti do Prado, responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Na decisão, a autoridade policial destacou que, apesar dos ferimentos terem sido superficiais, o uso de uma faca de 20 centímetros contra regiões vitais como cabeça e costas evidencia a intenção de matar.
“O crime só não se consumou devido à fuga da vítima no momento do ataque”, constou na decisão.
O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.