Homem é preso por armazenar bebidas falsificadas em Cajamar
Suspeito era proprietário de duas adegas na região; ele estocava as bebidas em casa para evitar a fiscalização

Foto: SSP-SP
A Polícia Civil prendeu um homem, de 44 anos, suspeito de armazenar bebidas falsificadas no quintal de sua casa no bairro Jardim Adelaide, em Cajamar. Os investigadores apreenderam no local cerca de 870 bebidas destiladas com indícios de adulteração, entre uísque, vodca, gim, licor e aperol.
O flagrante foi realizado na quinta-feira (9) por policiais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 7ª Delegacia Seccional da capital, que investigavam locais de fornecimento de bebidas adulteradas.
As informações indicaram que um comerciante, na cidade de Cajamar, estaria retirando as bebidas falsificadas de suas adegas e escondendo em sua casa para evitar a fiscalização dos órgãos competentes.
Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito e lá verificaram que no quintal era realizado o estoque das bebidas.
De acordo com o boletim de ocorrência, as bebidas possuíam nítidos sinais de falsificação. Além disso, o proprietário não forneceu a nota fiscal dos produtos. Os fornecedores também serão investigados.
Foram apreendidas na casa 405 garrafas de uísque, 222 de vodca, 144 de gin, 96 de licor e seis de aperol, totalizando 873 bebidas destiladas.
O homem também era proprietário de duas adegas, localizadas nos bairros Portal dos Ipês I e II. Nos dois comércios, foram apreendidas mais 564 garrafas de bebidas destiladas que estavam à venda.
O Instituto de Criminalística foi acionado e separou 45 garrafas de amostra para a perícia.
O indicado foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Cajamar e o caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas e localização/apreensão de objeto na 7ª Delegacia Seccional, de Itaquera.