Homem é preso por agredir esposa com golpe de martelo

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 40 anos foi indiciado por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica após agredir sua companheira com um golpe de martelo, no bairro Porto Seguro, em Itatiba.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 22h24 para atender uma ocorrência de violência doméstica.
No local, os policiais encontraram a vítima, de 37 anos, com ferimento na região frontal da cabeça e sangramento ativo.
De acordo com o relato da vítima, ela e seu companheiro, estavam consumindo vinho que a filha dela trouxe para sua casa, quando ele passou a agredi-la por motivos de ciúmes, por ter abraçado a própria filha para “dançarem”.
Inicialmente, as agressões foram empurrões, mas posteriormente o homem desferiu golpes de martelo contra a cabeça da mulher.
O caso foi registrado como lesão corporal (artigo 129 do Código Penal) e ameaça (artigo 147), enquadrados na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que trata especificamente de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O delegado Francisco Felipe Preuss determinou o encaminhamento do autor para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.
O delegado disse ainda em seu despacho para a Justiça que o indiciado ostenta conduta de extrema periculosidade se for solto, já que proferiu muitas ameaças de morte, ao ser solto da Cadeia.