Homem é preso com garrafas de whisky falsificado em Campinas

Foto: Policia Civil
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira com 335 garrafas de whisky falsificado no bairro São Judas Tadeu, Distrito do Campo Grande, em Campinas. Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais receberam uma denúncia de que o suspeito estaria vendendo o material para estabelecimentos comerciais.
No endereço do homem, nada foi encontrado. Mas as garrafas de bebida adulterada foram encontradas dentro de um veículo utilitário, que não tem condições de uso, segundo os policiais.
As garrafas, que falsificavam três marcas da bebida, foram analisadas pela Associação Brasileira de Bebidas, que atestou a falsidade do produto. No veículo, ainda estavam escondidos dois galões de 50 litros, que armazenavam álcool de cereais, segundo o suspeito. A polícia informou que não existem indícios de uso de metanol na composição.
Segundo a polícia, o homem era reincidente no crime de falsificação de bebidas. Ele foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. As bebidas falsificadas foram descartadas.
* com informações da Rádio CBN Campinas