Homem é preso com garrafas de bebida falsificada em Sumaré
Divulgação: Polícia Militar
Um homem foi preso nesta segunda-feira (27), em uma casa no Jardim Maria Antônia, em Sumaré, por falsificação de bebidas. A Polícia Militar apreendeu mais de 500 garrafas de conteúdo adulterado e outros recipientes de bebidas originais que estavam vazios.
Os policiais encontraram uma motocicleta estacionada em frente a uma casa, com a chave no contato e um celular preso ao guidão. O homem que estava dentro do imóvel abriu o portão ao perceber a presença da PM e disse ser o dono da moto, mas não morava no local, que seria de propriedade de um amigo, mas não soube informar quem era. Ao entrarem na casa, os agentes encontraram as garrafas.
O homem que foi preso confessou trabalhar como intermediador, disse que sabia que as bebidas eram falsificadas e que um dos fabricantes das bebidas é de Monte Mor. Segundo o suspeito, é comum que os falsificadores adquiram garrafas originais para, depois, revendê-las com bebida falsificada.
A polícia encontrou ainda, além das garrafas, lacres e caixas de papelão, que seriam usadas na falsificação das bebidas..
* com informações da Rádio CBN Campinas