Homem é preso após invadir casa com facão e ameaçar mulher em Itatiba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (18) após invadir a residência de sua ex-cunhada armado com um facão, destruir móveis e proferir ameaças de morte.
O caso ocorreu no Loteamento Parque da Colina II, em Itatiba.
Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento entre familiares.
A vítima, uma mulher de 35 anos, relatou que estava em casa quando seu ex-marido chegou querendo entrar para conversar, iniciando uma discussão.
Durante a briga, o tio do ex-marido, que mora na residência ao lado, saiu de casa com um facão em mãos, visivelmente alcoolizado e descontrolado, querendo agredir a mulher.
O ex-marido partiu para cima do tio e os dois começaram a brigar. Após o confronto, o ex-marido deixou o local de carro.
De acordo com o relato da vítima, o homem então invadiu sua residência ainda portando o facão, proferindo ameaças e destruindo diversos objetos.
Ele quebrou a televisão, cortou a mangueira do botijão de gás e danificou vários móveis da casa. A filha da vítima, uma menina de 7 anos, precisou ser levada até a casa de uma vizinha devido à agressividade do suspeito.
Quando os guardas chegaram ao local, o facão não estava mais com o homem. No entanto, após conversas com as partes, tanto a esposa quanto o filho do autor confirmaram que ele estava armado durante a invasão. O filho entregou o facão à equipe.
Durante o atendimento da ocorrência, os agentes presenciaram o homem ainda ameaçando a vítima, dizendo que “quando fosse liberado a mataria” e que “tal situação não ficaria assim”.
O suspeito apresentou versão diferente dos fatos, alegando que acordou com o barulho na rua e foi apenas perguntar o que estava acontecendo quando foi agredido pelo sobrinho. Ele afirmou ainda que as brigas do ex-casal são constantes na rua e que a família e vizinhança “já não aguentam mais”.
Diante da gravidade da situação e após não conseguirem resolver o conflito no local, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano e violência doméstica.
O caso foi registrado no Plantão Policial pelo delegado Francisco Felipe Preuss.
O facão foi apreendido e permanece sob custódia policial como prova do crime.
O autor foi recolhido para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.