Homem bate na esposa porque ela prestou queixa de agressão
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante após agredir fisicamente sua companheira, de 30 anos, no bairro Parque São Francisco, em Itatiba.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 12h40 para atender a ocorrência.
A vítima relatou ter sido agredida com um tapa no rosto e um chute na coxa.
As agressões teriam sido motivadas pelo fato de ter recebido uma intimação para prestar depoimento em uma denúncia anterior de violência doméstica envolvendo o mesmo autor.
Prisão e atendimento médico
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor.
O detido apresentava um corte na região do supercílio e encontrava-se visivelmente embriagado, com comportamento arrogante e hostil em relação à equipe policial.
Por questões de segurança e receio de fuga, procedeu-se à contenção e algemação do detido.
Ambas as partes foram conduzidas ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Itatiba, atendidas e tiveram lesões constatadas por profissionais médicos.
Apresentação na delegacia
Posteriormente, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itatiba, onde a ocorrência foi apresentada.
Após deliberação com o delegado José Mário de Lara, a voz de prisão em flagrante foi ratificada, sendo lavrado o boletim de ocorrência.
Por determinação da autoridade policial, o indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.
A mulher pediu uma Medida Protetiva, para ficar longe do seu agressor.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica, que pode ser feita pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou diretamente nas delegacias.