Homem agride a ex-mulher e diz que após “comer marmita” na Cadeia vai matá-la

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante neste sábado (26) por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência em Morungaba. O autor foi detido após agredir verbalmente sua ex-companheira e tentar expulsá-la do imóvel onde ela reside.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Itatiba, os fatos ocorreram no Jardim Amélia.
A vítima, de 37 anos, procurou a base da Polícia Militar de Morungaba portando uma decisão judicial que concedia medidas protetivas contra o suspeito.
De acordo com o relato da vítima, Paulo chegou ao imóvel alugado – cujo aluguel é pago por ela – e passou a agredi-la, exigindo que saísse de casa e afirmando que a residência seria dele.
Durante a discussão, o homem teria tentado apertar o pescoço da mulher, que se defendeu com um chute.
Ameaças e histórico de violência
A mulher relatou ainda ter sido ameaçada pelo ex-companheiro, que teria dito: “Eu posso ir preso e eu irei comer marmita, mas quando eu sair vou lhe pegar!”.
Este não é o primeiro episódio de violência entre o casal. Conforme registrado no boletim, já havia sido lavrado um flagrante anterior em janeiro deste ano.
Foi no âmbito deste processo que a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência.
A prisão
Os policiais militares, cabos Gonzaga e Bertoloto, atenderam a ocorrência e encontraram o suspeito sentado na calçada do imóvel.
Durante a abordagem, o autor admitiu ter se desentendido com a ex-companheira, mas exerceu o direito de permanecer em silêncio quando levado à delegacia.
O delegado Francisco Felipe Preuss, responsável pelo caso, decretou a prisão em flagrante e representou pela conversão em prisão preventiva, alegando que o indiciado “ostenta conduta de extrema periculosidade”.