Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Cristian

Hoje é o último dia para convenções partidárias

Seguindo o calendário eleitoral, as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser homologadas até o próximo dia 26; já as campanhas eleitorais começam no dia 27

Por Cristian

Foto: Fotos Públicas/Elza Fiúza/ABr

Da Redação

As convenções partidárias visando às eleições municipais do dia 15 de novembro podem ser realizadas até hoje, 16. Tanto em Itatiba como em Morungaba, praticamente todas já ocorreram. Conforme destacou o Editorial de ontem, falta apenas a do Partido Progressista (PP), que, de última hora, teve seu presidente Márcio Dalcin e demais membros do “Órgão Provisório” destituídos para entrada de novos dirigentes, que irão fazer parte da coligação dos partidos que apoiam o atual prefeito Douglas Augusto (DEM). 

Seguindo o calendário eleitoral, as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser homologadas até o próximo dia 26. Já as campanhas eleitorais começam no dia 27.

Na imprensa escrita, até 13 de novembro são permitidas a divulgação paga e reprodução na internet do jornal impresso. No rádio e na televisão, a propaganda será vinculada de 9 de outubro a 12 de novembro, sendo proibido qualquer conteúdo eleitoral pago.

Itatiba

Itatiba terá quatro candidatos a chefe de Executivo. A coligação de apoio ao prefeito Douglas Augusto (DEM), que pleiteia a reeleição, foi a primeira a confirmar seu nome e o do atual vice-prefeito José R. Fumach (PL). Já o PSD confirmou a candidatura de dr. Parisotto, que tem como vice Fernando Perobelli (PTB).

No último sábado, o PSDB anunciou as candidaturas do vereador Thomás Capelleto (prefeito) e do ex-secretário de Ação Social, Mauro Delforno (vice).

O PSC foi o último a sacramentar os nomes de Wagner Carvalho e Jefferson Torso a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Morungaba

Na Estância Climática de Morungaba, dois candidatos disputam a Prefeitura. O atual prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) pleiteia a reeleição juntamente com o vice Fernando da Padaria, o Fernandão (DEM). As convenções do Avante e do Podemos confirmaram que o ex-prefeito Beto Zem irá disputar o pleito, tendo como vice sua esposa, Ana Paula Frare Zem.

 

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi