Guarda de Itatiba prende traficante e tudo foi registrado por câmera corporal

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Uma equipe da Guarda Municipal de Itatiba, composta pelos agentes Marco Aurélio, Dias e Carneiro, realizou uma operação no bairro Vila Real, resultando na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e na condução de dois indivíduos à Delegacia de Polícia.
Durante patrulhamento, os agentes observaram a presença de dois homens próximo a um local conhecido pelo comércio de drogas.
Ao perceber a viatura, um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata, carregando uma sacola, mas foi rapidamente interceptado pela equipe.
Na abordagem, o indivíduo carregava uma grande variedade de substâncias ilícitas já fracionadas para venda, incluindo maconha, crack, cocaína e outros entorpecentes, além de dinheiro em espécie e um rádio comunicador.
Ao ser questionado, admitiu ser responsável pela venda de drogas naquela região e afirmou que atuaria até a meia-noite.
Já o segundo indivíduo permaneceu no local sem esboçar tentativa de fuga e alegou estar ali para adquirir uma porção de maconha. Na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele.
Ambos foram levados à Delegacia na condição de autor e testemunha, sem necessidade do uso de algemas.
A abordagem foi registrada pela câmera corporal dos agentes. Promotores do Ministério Público têm orientado os guardas municipais a usarem câmeras corporais, para garantir a fundamentação das prisões realizadas pelos agentes, devido à quantidade de questionamentos dos advogados dos traficantes.