Guarda Ambiental prende caçadores no Pinheirinho
A carabina apreendida pelos guardas ambientais, juntamente às aves abatidas

Foto: GMI
Da Redação
Em patrulhamento rural pela estrada Sebastiana Patuti Reganin, no Bairro Pinheirinho, guardas ambientais de Itatiba avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, quando os mesmos dispensavam algo no mato. Ao serem abordados, foi localizado próximo a eles uma carabina de pressão; mais a frente, os guardas encontraram um Vw Gol de cor azul, que era utilizado pelos suspeitos. Dentro do veículo, foram encontrados dois facões para cortar mato, uma luneta, um pacote de munições tipo chumbinho, dez pombos abatidos e um ferido, além de um gavião, também abatido.
Ao serem indagados, J. O. M., de 23 anos e J. S. S., de 34, admitiram estar caçando e assumiram o abate das aves. Os indivíduos, juntamente com os objetos e as aves, foram conduzidos à delegacia de Polícia de Itatiba, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de ocorrência.
Na delegacia, ambos se reservaram no direito de não prestarem depoimento, dizendo que falariam somente em juízo. As aves abatidas e a que estava ferida foram encaminhadas ao Instituto Mata Ciliar, em Jundiaí.