Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Redação

Governo de SP reduz tarifas em praças de pedágio do interior a partir de 1º de julho

Valores terão queda em praças com destaque para Jaguariúna, onde a tarifa será reduzida de R$ 17,60 para R$ 8,80

Por Redação

Foto: Govesp

O Governo de São Paulo inicia, a partir de 1º de julho, a redução de tarifas em praças de pedágio de municípios como Jaguariúna, Águas da Prata, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Casa Branca, Mococa e Aguaí. A medida faz parte da política pública estadual de modernização das concessões rodoviárias, com foco em justiça tarifária e equilíbrio regional.

A maior redução será na praça de Jaguariúna, onde a tarifa passará de R$ 17,60 para R$ 8,80, queda de 50%. Também haverá redução em Águas da Prata, de R$ 6,30 para R$ 4,60, queda de 27%; Estiva Gerbi, de R$ 10,50 para R$ 7,80, queda de 26%; Espírito Santo do Pinhal, de R$ 13,10 para R$ 10,45, redução de 20%; e Itobi, de R$ 13,40 para R$ 10,75, também com queda de 20%.

Outras praças também terão valores menores. Em Casa Branca, a tarifa será reduzida de R$ 9,40 para R$ 8,15, queda de 13%. Em Mococa, passará de R$ 8,90 para R$ 8,10, redução de 9%. Em Aguaí, o valor será ajustado de R$ 6,60 para R$ 6,30, queda de 5%. Em São João da Boa Vista, a tarifa será mantida em R$ 7,40.

A mudança também substitui o atual sistema de ponto a ponto, limitado a um trecho específico da rodovia, por um modelo mais amplo de cobrança para todos os usuários que passarem nas praças, e não só os anteriormente cadastrados.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies