GM de Itatiba captura autor de latrocínio condenado a 23 anos de Cadeia
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 25 anos, condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), foi capturado no bairro Alto de Santa Cruz, em Itatiba. A prisão foi realizada por equipes da Guarda Municipal após monitoramento e trabalho integrado de inteligência.
A operação teve início depois que o Centro de Monitoramento Integrado (CMI) identificou uma motocicleta Honda CG 160 em trânsito pelo município, cujo condutor era suspeito de ser procurado pela Justiça.
Com a informação, as equipes das viaturas GMI-004, GMI-002, GMI-003 e RO-07 iniciaram patrulhamento pela região.
A abordagem foi realizada pela equipe da viatura GMI-004, composta pelos guardas municipais Rilson e Ferreira, com apoio das demais unidades e do Centro de Comunicações (CECOM).
Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao consultar os documentos do indivíduo junto ao CECOM, foi confirmado que ele estava condenado pela Vara Criminal da Comarca de Goiana, em Pernambuco.
A sentença, referente ao crime de latrocínio previsto no artigo 157, parágrafo 3º, do Código Penal, determina o cumprimento de 23 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.
Diante da confirmação do mandado de prisão e do receio de fuga, o preso foi algemado e conduzido ao plantão policial de Itatiba, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação demonstra a eficiência do trabalho integrado entre o sistema de monitoramento e as equipes de patrulhamento da Guarda Municipal do município.