Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Marcio

GM de Campinas apreende 10 carros pela Lei do Pancadão no fim de semana

As ocorrências foram em vários bairros da cidade, com base em informações do setor de Inteligência da GM e também denúncias

Por Marcio

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 10 veículos e uma arma de fogo durante a operação especial da Força Tarefa realizada no último final de semana, entre a sexta-feira, dia 26, e o domingo, 28 de junho, com base na Lei do Pancadão (Lei Municipal nº 14.862/2014). As ocorrências foram em vários bairros da cidade, com base em informações do setor de Inteligência da GM e também denúncias por meio de formulário disponível no portal da Prefeitura Municipal, no www.campinas.sp.gov.br.

Além das apreensões e multas de veículos flagrados pela Guarda Municipal e enquadrados na Lei do Pancadão, estabelecimentos que não poderiam funcionar, como bares, foram orientados a fechar e moradores a baixar o volume de aparelhos sonoros em residências. Segundo o comandante da GM de Campinas, Márcio Frizarin, as ações estão sendo realizadas em paralelo ao patrulhamento de rotina e ao atendimento de ocorrências gerais.

Valor da multa de carro flagrado com som alto pela Lei do Pancadão é de 500 UFICs na primeira infração. A UFIC está em R$ 3,6161, ou seja: R$ 1.808,05. Legislação prevê que, em caso de reincidência dobra e depois quadruplica. Ainda pode ter penalidades de trânsito, como se estiver estacionado em lugar proibido, em cima de calçada, por exemplo. A pessoa também paga as taxas de guincho e diárias de permanência no pátio. 

Balanço

Na noite de sexta-feira houve a apreensão de um veículo Celta, no Jardim Satélite Iris. Nesta ocorrência também foi apreendida uma pistola calibre .40 e 23 munições com um dos indivíduos que se encontrava pelo local. Ele tinha a posse, porém não tinha o porte de arma e foi encaminhado para a 2° Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas, onde foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança definida pelo delegado.

Um Gol também foi apreendido em operação contra o Pancadão no Jardim Itaguaçu, já na madrugada de sábado. Também no sábado foi apreendido um veículo Pálio, no Jardim Santo Antônio.

Durante o domingo, dia 28, a Guarda Municipal apreendeu outros sete veículos envolvidos em denúncias de pancadão: um veículo Kadett  no Jardim Santa Lúcia; um Celta no Jardim Itaguaçu; um Astra no Jardim Uruguai; um Pálio no DIC 1; um Gol no Jardim Francisca; um Saveiro Cross no Jardim Novo Flamboyant; e um veículo Montana na Gleba B.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi