GCM é presa em Amparo por venda irregular de produtos para emagrecimento
Foto: Policia Civil
Uma guarda civil municipal foi presa na manhã desta sexta-feira (6) em uma operação da Polícia Civil em Amparo contra a venda irregular de medicamentos e substâncias de emagrecimento.
A agente foi detida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Segundo o boletim de ocorrência, na casa da guarda os policiais encontraram 15 ampolas de tirzepatida, uma substância usada em uma caneta emagrecedora.
Outros produtos farmacêuticos e químicos de origem estrangeira também foram localizados. Parte do material não tinha registro sanitário ou permissão da Anvisa para serem vendidos no Brasil.
Os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38, para o qual o guarda municipal não tinha documentação, além de oito receitas médicas e um celular.
A investigação vai apurar a suspeita de crime contra a Saúde pública, contrabando e posse irregular de arma de fogo.
Em nota, a Prefeitura de Amparo informou que a Corregedoria da Guarda Municipal abriu sindicância interna para apurar o caso.
A Administração também informou que fez uma “correição extraordinária” no armário e nos objetos da servidora que estavam na sede da GCM, mas nada de irregular foi encontrado.
* com informações da Rádio CBN Campinas