Futebol e cuidado: Santa Casa de Itatiba estuda parceria com Parque Mirante

Foto: Divulgação / SCMI
No último dia 20 de julho, o Allianz Parque recebeu não apenas o clássico entre Palmeiras e Atlético Mineiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio também foi cenário do início de uma iniciativa que pode transformar a forma como pacientes em tratamento de saúde vivem suas experiências.
O Gestor Estratégico da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba (SCMI), Kaue César Demczuk da Silva, esteve no camarote Parque Mirante para conhecer de perto uma estrutura que poderá beneficiar diretamente pacientes submetidos a terapias contínuas, como oncológicos e de hemodiálise.
Segundo Kaue, a aproximação busca consolidar uma parceria capaz de proporcionar a esses pacientes momentos de bem-estar e lazer, como assistir a jogos de futebol ou shows de grandes artistas. “Essa presença faz parte de um possível programa em que a Santa Casa e o Parque Mirante unam esforços para oferecer experiências inesquecíveis, que resgatem autoestima e tragam leveza ao cotidiano de quem enfrenta rotinas desgastantes de tratamento”, afirmou.
A iniciativa se fundamenta na compreensão de que o cuidado vai além de medicamentos e internações. O aspecto emocional, afetivo e cultural exerce influência significativa no processo de cura, e a Santa Casa pretende incluir essa dimensão como parte de um programa de parcerias que dará visibilidade tanto à instituição quanto às empresas apoiadoras.
“O Parque Mirante acolhe com qualidade e respeito em cada detalhe. É isso que buscamos levar também aos nossos pacientes”, ressaltou o gestor, destacando que as experiências seriam oferecidas em datas estratégicas, reforçando a ideia de cuidado integral.
A Head de Marketing e Patrocínios do Parque Mirante, Marina Ehmke, também comentou a proposta: “O Mirante é mais do que um espaço de entretenimento, é um lugar onde memórias são criadas e vidas são tocadas. Se pudermos ser ponte entre cultura, cuidado e transformação, essa será sempre uma das nossas prioridades”.
Com 1435 m², o camarote é o único rooftop do Brasil com rampa de acesso para veículos e oferece serviços premium de alimentação e hospitalidade. Projetado para públicos entre 300 e 2400 pessoas, garante uma experiência exclusiva a cada evento.
Fundada em 1899, a Santa Casa de Itatiba é uma instituição filantrópica e referência hospitalar na região, atuando por meio do SUS e convênios. A expectativa é que a futura parceria com o Parque Mirante represente o “pontapé inicial” de um programa que una saúde, cultura e bem-estar em benefício dos pacientes.