Filho é preso por maus tratos contra a mãe, em Itatiba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
O delegado da Polícia Civil de Itatiba, José Mário de Lara, determinou a prisão em flagrante, na tarde desta quarta-feira (12), de um homem de 44 anos por Maus Tratos contra a própria mãe, de 74 anos. Agentes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade denunciaram o homem, ao receberem como paciente a mulher que estava cheia de feridas e não tomava banho há 15 dias.
Durante o atendimento da paciente os médicos começaram a questionar uma cuidadora que acompanhava a mulher, sobre os procedimentos dentro da residência.
A Guarda Municipal foi acionada pela equipe médica, que denunciou as más condições de vida da idosa.
Levado para a Delegacia, o filho foi preso em flagrante por determinação do delegado, que chegou a estabelecer fiança de R$ 16 mil, pelas condições de vida do acusado, que reside em um bairro nobre do município.
A cuidadora, por sua vez, relatou ao delegado José Mário que era catadora de latinhas na rua. Recebeu convite do homem para cuidar da mãe dele. Porém, se recusou em dar banho na idosa, porque “era só acompanhante” e ficou combinado que o seu salário seria de R$ 800,00 por mês, para trabalhar de “domingo a domingo”.
Ao final do expediente na Delegacia, como o acusado não apresentou o valor da fiança, foi recolhido para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.
Já a idosa ficou internada, sob cuidados dos médicos.