Filas imensas em frente às agências da Caixa Econômica
Várias cidades da região passaram pela mesma situação, inclusive Itatiba

O Governo Federal começou o pagamento do Auxílio Emergencial, benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.
Muitas pessoas estão indo às agências para buscar o benefício, gerando filas e aglomerações.
ISOLAMENTO NA TERÇA-FEIRA
O isolamento social nas dez cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) voltou a despencar na terça-feira, segundo levantamento divulgado ontem pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo de São Paulo. A taxa de isolamento média caiu de 47,4% na segunda-feira, para 46,5% na terça, o que significa que, no conjunto das dez cidades, 1,52 milhão de pessoas não seguiram as recomendações para ficarem em casa, 25,5 mil a mais do que na segunda-feira.
A taxa de isolamento no conjunto dos municípios monitorados na RMC, mais uma vez, ficou abaixo da média do Estado, que foi de 48%. Campinas, Itatiba e Valinhos mantiveram as mesmas taxas do dia anterior, com 46%, 45% e 48%. Nas demais cidades, as taxas caíram: Americana (45%), Hortolândia (48%), Indaiatuba (49), Paulínia (47%), Santa Bárbara d´Oeste (43%), Sumaré (43%) e Vinhedo (51%).
Foto: Carlinhos Fontana