Festa de confraternização do CCI reúne centenas com música e integração
Foto: Paulo Akio / PMI
O clima foi de alegria coletiva no salão social do Itatiba Esporte Clube na tarde do último dia 27, quando cerca de 400 pessoas inscritas nos programas do Centro de Convivência do Idoso (CCI), unidade do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itatiba, participaram da tradicional festa de confraternização de fim de ano. O encontro marcou o encerramento das atividades de 2025 com música, integração e muitas demonstrações de companheirismo entre os frequentadores da Melhor Idade.
Com ritmos variados, a programação musical teve como destaque o flashback — gênero queridinho dos participantes — embalado pela apresentação do cantor Kaito. De acordo com a coordenadora do CCI, Rosana Moura, o repertório vibrante manteve o salão animado durante toda a tarde, garantindo pista cheia e energia contagiante.
Além da música, os participantes puderam aproveitar um rodízio de pizza à vontade. No encerramento da festa, todos receberam panetones de chocolate, gesto simbólico de carinho e celebração do ano que se encerra. Para garantir organização e participação igualitária, a distribuição de convites seguiu regras pré-estabelecidas e ampla divulgação nos canais oficiais do CCI, principalmente pelos grupos de WhatsApp. No dia da entrega, senhas foram distribuídas para ordenar o fluxo, considerando que a quantidade de convites é limitada. Somente idosos com cadastro atualizado até 14 de novembro de 2025 puderam participar.
Homenagem aos voluntários mobiliza 180 participantes
No dia anterior, quarta-feira (26/11), o CCI também foi palco de uma confraternização especial voltada aos voluntários que colaboraram ao longo de 2025 em programas e ações do Fundo Social, como o FormAção. O evento reuniu cerca de 180 pessoas e contou com sorteio de brindes em reconhecimento ao empenho e à dedicação de cada participante.
A programação incluiu ainda uma palestra da juíza da 1ª Vara Criminal de Itatiba, dra. Fernanda Yumi Furukawa Hata — que também integra o time de voluntários do Fundo Social — abordando o impacto transformador do trabalho voluntário na vida das famílias atendidas. A iniciativa reforçou a gratidão da Administração Municipal a todos que ajudam a fortalecer as políticas sociais do município.
Como participar do CCI
A Melhor Idade do Fundo Social é destinada a pessoas a partir de 50 anos. As atividades são gratuitas e oferecidas durante todo o ano. Para se cadastrar, basta comparecer ao CCI com documento de identidade e comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
O CCI fica na Travessa Angelo Perdão, s/n, Jardim Vitória. Telefones: 4594-1677 e 4538-3335.