Ferido após ficar pendurado em lança, homem é preso por roubo

Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
O homem que na semana passada havia escapado de ir para a cadeia, por tentativa de furto, após ficar pendurado nas lanças do portão de uma casa na Vila Aparecida, foi preso por guardas municipais de Apoio Tático, nesta quinta-feira (9), no Jardim São Camilo, suspeito de roubar uma idosa. Ele estava com a perna enfaixada, justamente por causa do ferimento sofrido na lança. Mesmo assim ainda tentou correr.
Os GMs Pierre e Pereira, com o subinspetor Vaz e supervisionados pelo inspetor Cássio Nicola, estavam em patrulhamento pelas imediações do São Camilo, quando foram parados por um popular, informando que havia presenciado um assalto a uma idosa, na Vila Aparecida.
Com as características fornecidas pela testemunha, inclusive de que o ladrão estava mancando e usando curativo na perna, os agentes foram para um local estratégico, no São Camilo, onde acabaram por localizar um suspeito com as mesas características.
Quando avistou a viatura, o homem tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e detido.
Com ele os GMs encontraram bolsa, celular, dinheiro e documentos da vítima que havia sido roubada minutos antes.
Durante averiguação, os guardas descobriram que o ferimento na perna era em decorrência de uma tentativa de invasão a uma residência na semana passada, quando ele ficou preso pelos pés nas lanças do portão. Na ocasião, ele chegou a ser detido, mas como a vítima não quis prestar queixa, ele foi solto.
Desta vez, porém, ele não teve a mesma sorte e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi preso por roubo, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.