Estudante universitária é atropelada após festa e autor foge sem prestar socorro
Um vídeo viralizado nas redes sociais mostra o atropelamento, ocorrido na rua Wately, na Vila Arens, em Jundiaí

Por Fabio Estevam
Uma mulher de 24 anos e um rapaz de 23 foram atropelados por um veículo Virtus, na madrugada desta quarta-feira (2) na rua Wately, na Vila Arens, em Jundiaí, após saírem de uma festa. O rapaz sofreu ferimentos leves. A mulher, porém, sofreu ferimentos graves e foi socorrida ao Hospital São Vicente, onde está internada. O condutor do Virtus deixou o local sem prestar socorro, conforme mostram as imagens de câmeras de monitoramento. Além de atingir as vítimas, ele também bate em um carro.
Segundo apurou a reportagem, as vítimas são alunos em uma faculdade e haviam acabado de sair de uma festa universitária, indo para um outro local, onde continuariam se divertindo - e foi neste local que ocorreu o atropelamento. A reportagem apurou que o autor, possivelmente um médico, também havia deixado a festa há poucos instantes - informação que ainda será investigada pela Polícia Civil.
No Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, registrado por uma testemunha (amiga da mulher atropelada) e pela outra vítima, o rapaz de 23 anos, eles contam que saiam de uma festa, momento em que um veículo aparentemente perdeu o controle da direção e atingiu as pessoas que estavam na rua. A vítima (mulher) foi violentamente atingida, sendo socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao São Vicente.
O rapaz e a testemunha relataram, ainda, que o causador do acidente fugiu sem prestar socorro, mas que as placas do seu carro foram anotadas - já estão de posse da Polícia Civil.
VÍDEO
Um vídeo com as imagens de segurança mostra todo o acidente. Pelo menos 12 pessoas, todos aparentemente jovens e amigos, estão saindo de três veículos, alguns deles atravessando a rua e outros ainda na calçada. De repente alguns deles percebem que o Virtus está indo em direção ao grupo, e eles se desvencilham. As vítimas, contudo, não têm tempo de escapar e são atingidas. O carro atropela as duas pessoas e bate no automóvel que está estacionado na rua, levanta e cai sobre a vítima (mulher). Ao acelerar, o autor aparentemente ainda passa por cima dela e foge.
O caso foi encaminhado para o 4º DP para ser investigado. Um investigador informou ao JJ: "estamos tentando entrar em contato com o proprietário (do carro que atropelou as vítimas), para saber se é ele mesmo o dono ou se o carro foi vendido, ou até mesmo se outra pessoa conduzia o veículo".
ESTADO DE SAÚDE
O Hospital São Vicente informou, com autorização da família, que o estado da vítima é estável, porém sem entrar em detalhes. A reportagem apurou que ela sofreu fratura no fêmur e lacerações diversas.
* com informações do Jornal de Jundiaí