Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Redação

Equipe da Santa Casa participa de capacitação sobre segurança do paciente em Jaguariúna

Por Redação

Foto: Divulgação / SCMI

O compromisso com a melhoria contínua da assistência prestada aos pacientes levou representantes da Santa Casa de Itatiba a participarem de uma importante capacitação promovida pelo Núcleo Estadual de Gestão e Estratégia em Segurança do Paciente (NEGESP). O encontro foi realizado no último dia 22 de junho, na UNIFAJ, em Jaguariúna, reunindo profissionais da área para atualização e troca de experiências sobre práticas voltadas à qualidade e à segurança hospitalar.

Representando a Irmandade, participaram da capacitação a técnica de enfermagem Denise de Almeida e a enfermeira Rosana Santin, integrantes do Núcleo de Segurança ao Paciente da instituição. Segundo Rosana, o trabalho desenvolvido pelo núcleo é fundamental para garantir uma assistência cada vez mais segura. "O Núcleo desempenha um papel essencial ao atuar como o guardião das práticas assistenciais, monitorando riscos e transformando as notificações de rotina em ações imediatas de prevenção", destaca a enfermeira.

Rosana ressalta ainda que a participação em capacitações técnicas fortalece o trabalho desenvolvido diariamente pela equipe e contribui diretamente para a segurança dos pacientes. "A capacitação técnica dos profissionais que compõem esse núcleo reflete-se diretamente no cuidado, permitindo que a equipe identifique falhas sistêmicas antes que elas atinjam o paciente e aplique ferramentas de qualidade de forma ágil e precisa no dia a dia", conclui.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies