Emeb Sonia Rita recebe ação de serviços neste sábado

Foto: Divulgação PMI
A Emeb Profa. Sonia Rita Penteado Aguiar Santos recebe neste sábado (02/08) uma ação de cidadania, reunindo, entre outros, vários serviços que a Prefeitura de Itatiba oferece. Estarão disponíveis uma série de serviços como o PAT Itinerante – o Posto de Apoio ao Trabalhador irá levar as vagas de emprego que estiverem abertas na ocasião, possibilitando que os interessados se candidatem ali mesmo.
A equipe de Inclusão Produtiva, da Ação Social, estará explicando o serviço oferecido pelos CRAS e o Procon, equipe Itatiba, dará orientações de direitos do consumidor. Além de serviços de cabeleireira, manicure, barbeiro e psicólogos, com profissionais voluntários da escola Sonia Rita, a população poderá contar ainda com orientações jurídicas, com equipe da OAB Itatiba (Ordem dos Advogados do Brasil) e área recreacional para crianças.
Participam da ação as secretarias municipais de Ação Social, Trabalho e Renda, Educação, Esportes, Governo e Fundo Social de Solidariedade, Meio Ambiente e Agricultura, Negócios Jurídicos e Saúde.
A EMEB Profa. Sonia Rita fica na Travessa Edson José Zamboni, 80, no Jardim Vitória, mas a ação é voltada não só a moradores das proximidades, mas também de toda a cidade.
Rodas de conversa e atividades físicas
Também estão programadas rodas de conversa das 9h30 às 11h30, com temas diversos. Em cada sala, um assunto diferente. Entre eles, como funciona o SUS (Sistema Único de Saúde), troca de ideias com nutricionista funcional, bem-estar animal e castração.
Para quem quer aproveitar a manhã de sábado e se movimentar, às 10h tem aula de pilates e às 10h30, de Hitbox. Na quadra da escola, o espaço será da garotada: das 08h às 10h, tem brincadeiras monitoradas com professores e das 10h ao meio-dia, um “parque recreativo’ tomará conta do espaço.
Vacinas e testes
Na parte de saúde, estarão disponíveis aos participantes da ação testes de HIV, Hepatites B e C, além de Sífilis, com equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Também haverá aplicação de vacinas para adultos (Hepatite B, Tríplice Viral, Febre amarela e gripe Influenza) e para adolescentes e crianças a partir de 9 anos: HPV e Meningo ACWY (contra meningite).