ELEITA recebe selo da Associação Paulista das Escolas do Legislativo
                Foto: Comunicação / CMI
A Escola do Legislativo de Itatiba (ELEITA) conquistou, neste mês de outubro, o selo da Associação Paulista das Escolas do Legislativo (APEL). A certificação reconhece a Câmara Municipal de Itatiba pelas boas práticas em educação legislativa e cidadania, destacando as ações de formação e aproximação com a comunidade desenvolvidas pela ELEITA.
O reconhecimento foi concedido com base na análise de três dimensões principais: Institucionalização e Governança, Educação e Formação e Comunicação e Transparência — critérios que avaliam desde a estrutura administrativa da Escola até o impacto social de suas iniciativas educativas.
A entrega do certificado ocorreu durante o 16º Encontro da APEL, realizado na Câmara Municipal de Campinas, no dia 17 de outubro, reunindo representantes de diversas Escolas do Legislativo do Estado de São Paulo.
O Secretário da Escola do Legislativo de Itatiba, Victor de Souza Goes, representou o município no evento e destacou o significado do reconhecimento.
“Receber este selo da APEL nos mostra que, apesar de ser uma iniciativa recente na Câmara de Itatiba, a Escola do Legislativo já possui resultados visíveis, tanto na formação constante dos servidores, como na aproximação do Legislativo com a comunidade local. É um incentivo para que continuemos com o nosso trabalho, melhorando cada vez mais”, comemorou Victor.
Criada com o propósito de promover a educação cidadã, a ELEITA vem ampliando suas atividades por meio de cursos, palestras e ações voltadas à formação política e institucional. A conquista do selo reforça o compromisso da Câmara de Itatiba com a transparência, a formação pública e o fortalecimento da democracia local.