Dois projetos tramitam em primeiro turno na 10ª Sessão Ordinária da Câmara

Foto: Comunicação / CMI
A Câmara Municipal de Itatiba realizará, nesta quarta-feira (09), sua 10ª Sessão Ordinária. Na Ordem do Dia, constam dois projetos de lei. Confira a pauta dos trabalhos:
Março Amarelo
De autoria do vereador Serginho (PP), será apresentado pela primeira vez o PL 60/2025, que institui o mês “Março Amarelo” no âmbito do município de Itatiba e cria a Política Municipal de Atendimento às Mulheres com Endometriose. O objetivo do projeto é promover o diagnóstico precoce da doença e ampliar o acesso ao tratamento.
O Março Amarelo é o mês da conscientização sobre a endometriose, uma doença inflamatória crônica que afeta em torno de 15% das mulheres em idade reprodutiva no Brasil e pode causar sintomas como dores pélvicas intensas, menstruação irregular e infertilidade.
A implementação da política municipal de que trata a matéria visa garantir um atendimento especializado e humanizado às pacientes afetadas pela doença, melhorando a qualidade de vida dessas mulheres.
Cidades irmãs
Também será submetido ao primeiro turno de discussão e votação o PL 68/2025, de autoria do Executivo, que declara irmãs a cidade de Itatiba e a província de Campobasso, localizada na região de Molise, na Itália.
A declaração, além de formalizar o vínculo histórico de Itatiba com a imigração italiana, tem o objetivo de promover intercâmbios culturais e científicos entre as comunidades e fortalecer os laços de solidariedade entre Brasil e Itália.