Doação de Sangue: 105 bolsas válidas arrecadadas na campanha rotariana

Foto: Aloisio Mathias
Foi realizada no último sábado, nas dependências da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, a 10ª. edição da Campanha de Doação de Sangue, deste ano, que conta com promoção do Rotary Club de Itatiba, e a retaguarda técnica nos trabalhos de coleta dos integrantes do Hemocentro Unicamp Campinas.
Dos 175 agendamentos antecipados, compareceram e foram cadastrados 126 possíveis doadores, dos quais 21 foram considerados inaptos pela equipe técnica. Importante: 15 pessoas doaram sangue pela primeira vez (12% dos cadastrados).
105 BOLSAS VÁLIDAS
O total auferido foi de 105 bolsas válidas, que representa um aproveitamento de 420 delas, e que agora ficarão à disposição dos itatibenses no Banco de Sangue do Hemocentro em Campinas. No mês de outubro de 2024 - fonte JI - foram coletadas 92 bolsas, portanto desta feita 13 à mais,
No cadastramento para doação da medula óssea, foram anotados sete nomes, que serão encaminhados ao REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Registre-se que apenas podem fazer o devido cadastro, jovens e adultos de 18 a 35 anos. Lembrando que para doar sangue, a idade mínima é de 16 anos, desde que possua a devida autorização dos pais!
OS COMPANHEIROS (AS)
Os baluartes da retaguarda da Campanha do Rotary Club do último sábado: Ivan, Charles, Daniel, Sandro, Amélio, Milton, Adilson, Marcos, Odete, Vera, Ednaldo, José Eduardo, Bárbara e Elaine. Interactianos: Liandra, Nicolas, Maria, Antonella e Thyaggo. Suporte: Patricia (Apami). Médico Responsável: Dr. Aryovaldo Hauck. Repasse das informações à Imprensa (JI, CRN, ITV Brasil e Rádio Web AM) do Prof. José Luís Poli. Colaboração e apoio: Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Unimed Os Bandeirantes, FarmaVitta, Sópãozinho e Colégio Madre Tereza. Próxima campanha: dia 8 de novembro.