DIG fecha fábrica clandestina de produção de bebidas em Jundiaí
Barris com capacidade para armazenar até mil litros, garrafas e selos de importação foram apreendidos

Foto: SSP-SP
Por Karla Neves
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), fechou, na quinta-feira (2), uma fábrica clandestina de produção e falsificação de bebidas alcoólicas, localizada em um imóvel residencial em Jundiaí.
A investigação começou depois que os agentes receberam informações sobre a produção ilegal de bebidas no local. No endereço, identificaram que a casa estava desocupada, mas era usada exclusivamente para a fabricação.
Entre as apreensões, estavam quatro barris, 18 galões, sendo que metade estava parcialmente cheia, seis tambores de mil litros parcialmente cheios, 408 galões de cinco litros vazios, 200 tampas para galões, 200 caixas de papelão, 30 garrafas vazias, oito filtros de destilação e purificação, além de dois selos de importação.
Os produtos foram apreendidos e encaminhados à perícia. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os envolvidos.
O caso foi registrado na DIG de Jundiaí como falsificação, corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, entorpecentes – ilícito penal e localização e apreensão de veículo.