Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Cristian

CRN: evoluindo cada vez mais como emissora informativa

O programa Debate, apresentado as quintas-feiras e com reprise aos domingos, é um dos destaques da emissora, com a participação dos colaboradores Eduardo Cintra e Gilmar Kozlowski

Por Cristian

Da Redação

A Central de Rádio e Notícias (CRN) iniciou atividades em 14 de junho de 1995, substituindo a Rádio das Nações, portanto irá completar 25 anos no mês que vem. Desde o início, conforme seu próprio nome diz, foi a de investir no jornalismo o ideal da direção da emissora, mas sempre aliada à variada parte musical.

Com o passar dos anos, subiu muito no conceito dos itatibenses, pelo pessoal da casa e pelos colaboradores que fazem parte da equipe, conquistando cada vez mais audiência em Itatiba, Morungaba e região.

Audiência segue crescendo

Transmite em1420 kHz de Amplitude Modulada (AM), e, com o avanço tecnológico de hoje, pode ser sintonizada também pelo site www.crnitatiba.com.br ou pelo aplicativo CRN Itatiba.

Com a característica de farto noticiário e opiniões abalizadas de seus comentaristas, a CRN tem se destacado cada vez mais por essa participação, em que os locutores interagem com os ouvintes pelo telefone, WhatsApp e Facebook, e, por isso, com participação ativa nos mais diversos setores de comunicação.

A audiência de rádio durante a pandemia de covid-19 no Brasil vem crescendo desde o início da crise sanitária, segundo dados do Kantar IBOPE Media. O número de pessoas que ouvem rádio e mantêm o hábito com o distanciamento social aumentou para 74%. Na semana anterior, o índice foi de 71%. O estudo compara dados dos dias 4 e 5 de maio, com informações obtidas nos dias 11 e 12 de maio.

Mesmo com mudanças na rotina, o tempo médio de audiência segue estável, indicou o levantamento. Se comparado com o mesmo período do ano passado, há registro significativo de crescimento. Em abril de 2019, o tempo médio era de 3h49. Em abril deste ano, subiu para 4h02.Resultados parciais de maio já revelam que a tendência é superar o índice do mesmo mês, no ano passado.

O 'timaço'

Fazem parte do time de colaboradores: setor de jornalismo: Eva Franco, Galvão Andreatta, Valdir Dias, Beto Dias, Marcio Dalcin, Marcio Egídio, Cabo Botelho e Mané Roberto. Entretenimento, musicais e variedades: Cleonice Bisetto, Paula Z, dr.Gessé Gomes Barbosa, Paulo Roberto Machado, pe.Maycon Cristian Pedro, pe.Sidmar, pastor Gabriel, ministro José Pereira, Francisco Bortoleto, Paulo Degani, Eduardo Cintra e Gilmar Kozlowski.

Também se apresentando em programas variados: Sergio Flaibam (Gilban), Ivo Bianchini, Maurício Guedes, Alan Duarte, dra. Anita Cerioni, Marisa Scarpelli, Rodrigo Parras, Maestro Marcelo Fagundes, Juarez M., Elaine Munhoz e seus alunos do Projeto Em Foco, em parceria com a Prefeitura. Atuando em transmissões esportivas externas: Wanderley Ubinha, Ite Ramos e Rodrigo Baptistella.

Administração e técnica 

A CRN tem como diretor administrativo Robertinho Massaretti, direção jornalística de Mané Massaretti, supervisão de Nivaldo Luís, assessoria de publicidade Richard Kraus, assessoria administrativa de Magali C. Gava e retaguarda técnica de Anderson LuisPancotto, Ricardo A. Gava, Luis Pedro Gava e Renato Augusto.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi