Criança de 8 anos leva tiro acidental no rosto, em Jundiaí

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Uma criança de 8 anos foi vítima de ferimento causado por disparo de arma de fogo em residência no Conjunto Habitacional Vista Alegre, em Jundiaí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o disparo aconteceu quando a criança estava dentro da residência.
A arma envolvida pertencia a um adulto residente na casa, identificado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), que mantinha a pistola calibre 9mm guardada em uma gaveta do guarda-roupa, enrolada em uma camisa dentro de um coldre.
O adulto estava trabalhando em frente à residência quando ouviu o barulho do disparo.
Ao entrar na casa, encontrou a criança ferida no rosto, abaixo do olho esquerdo, e uma segunda criança, de 11 anos, em estado de choque no local. O adulto imediatamente recolheu a arma e levou a vítima para a Santa Casa de Louveira, acompanhado pelos pais da criança ferida.
Conforme relato da mãe da vítima, ela estava em outro cômodo da residência quando ouviu um barulho muito alto. Ao subir as escadas, encontrou a criança sangrando e, imediatamente, foi levada ao hospital para receber atendimento médico.
Segundo informações médicas, a criança ferida está em bom estado de saúde e foi posteriormente encaminhada ao hospital São Vicente em Jundiaí. Os médicos informaram que a vítima não corre risco de vida.
A arma foi apreendida pela Polícia, por determinação da delegada Fernanda Monteiro de Souza.
Os responsáveis foram informados que desconhecer a localização e a existência da arma não isenta o proprietário de responsabilidade pela guarda adequada do armamento.
O caso foi registrado como omissão de cautela e lesão corporal culposa.
A mãe da criança ferida foi orientada quanto ao prazo de seis meses para eventual representação criminal. Conforme sua declaração ao plantão policial, ela informou não desejo de representar criminalmente contra o proprietário da arma.