Corpo de funcionária de sindicato é encontrado em Campinas

Foto: Arquivo Pessoal
O corpo da atendente Renata Cristina da Silva, que atuava no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas, foi localizado no começo da tarde desta quarta-feira no Córrego Piçarrão, próximo à Pedreira do Garcia, em Campinas.
A Guarda Municipal fazia buscas pela região da Vila Padre Manoel da Nóbrega, quando cães farejadores localizaram o corpo, que estava em um local de difícil acesso, fora da área onde o córrego foi revitalizado.
Renata, que tinha 47 anos, trabalhava no atendimento de aposentados, pensionistas e servidores da ativa em uma esmalteria conveniada ao sindicato.
Ela saiu de casa, na própria Vila Padre Manoel da Nóbrega, na noite do último domingo, e não foi mais vista. Renata deixa três filhos.
Foram registrados dois boletins de ocorrência do desaparecimento – um da família e outro do Sindicato – com as informações sobre Renata e o sumiço dela no domingo.
As causas da morte vão ser apuradas pela Polícia Civil, que já investigava o desaparecimento. O marido dela havia sido chamado para depor nesta quinta-feira, em função do desaparecimento.
Em nota, a Direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas lamentou a morte de Renata Cristina e disse que caberá às autoridades policiais descobrir exatamente as causas do falecimento dela.
Segundo a entidade, ela trabalhou durante quase sete anos e sempre foi uma funcionária dedicada, amorosa e responsável na execução de suas funções. Também era amiga e companheira de todos.
Na nota, o sindicato classificou Renata como filha amorosa e uma mulher que sempre foi forte e guerreira. Animada e alegre, participava ativamente das atividades promovidas para a socialização dos aposentados e também nas confraternizações do Sindicato.
Ainda não há informações de velório e sepultamento de Renata Cristina da Silva.
* com informações da Rádio CBN Campinas