Condenado por lesão corporal contra mulher é capturado pela PM

Por Ivan Machado / Jornal da Região
A Polícia Militar capturou nesta quarta-feira (15) um homem de 30 anos condenado por lesão corporal contra mulher. A prisão aconteceu no Parque San Francisco. A ação foi realizada pelos policiais militares Spencer e De Matos durante patrulhamento de rotina pela região.
Segundo relato dos policiais, eles avistaram o homem no portão de um cortiço. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou rapidamente entrar no local e fechar o portão, o que despertou a desconfiança da equipe. Os agentes agiram prontamente e conseguiram realizar a abordagem antes que ele se escondesse. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Mandado de prisão confirmado
Ao fazer consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi constatado que o homem tinha mandado de prisão em aberto. Trata-se de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, por violência contra mulher.
O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itatiba, por infração ao artigo 129, parágrafo 13º, do Código Penal, que tipifica lesão corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino.
De acordo com a decisão da juíza Dra. Fernanda Yumi Furukawa Hata, o condenado deverá cumprir pena de 1 ano, 5 meses e 20 dias de reclusão em regime aberto.
Prisão colaborativa
Os policiais informaram que não houve necessidade de uso de algemas. O capturado colaborou espontaneamente após ser informado sobre a situação e receber voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itatiba, onde o caso foi registrado pelo escrivão de polícia ad hoc José Pedro Pellisson Cipriano, sob supervisão do delegado titular Dr. José Mário de Lara.