Colisão entre dois carros deixa um morto em Itatiba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um grave acidente de trânsito na noite de quarta-feira (23) resultou na morte de um homem de 45 anos na Rodovia Luciano Consoline, no km 25, em Itatiba. M. R. B. morreu após uma colisão frontal entre seu Peugeot 206 e um Volkswagen T-Cross.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu por volta das 20h25.
M. seguia no sentido Itatiba-Bragança Paulista quando tentou ultrapassar um caminhão.
Durante a manobra, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o T-Cross, que seguia no sentido contrário.
O condutor do T-Cross, de 47 anos, sofreu suspeita de fratura em membro inferior. O passageiro do mesmo veículo, de 27 anos, teve escoriações leves. Ambos foram socorridos e encaminhados à UPA de Itatiba, onde permaneceram em observação para exames complementares.
Socorro e perícia
M. foi socorrido pelo Resgate Municipal e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Itatiba, mas chegou já sem vida. O óbito foi constatado pela médica plantonista Dra. Raissa Maria Pozza do Amaral às 21h02.
A delegada do Plantão Policial, doutora Fernanda Monteiro de Souza, requisitou presença da Polícia Técnico-Científica ao local para realizar a perícia.
Segundo os investigadores, não foram encontradas testemunhas do acidente nem câmeras de segurança na região.
Veículos envolvidos
O Peugeot 206, ano 2001, de Itatiba, foi liberado no local para um familiar da vítima.
Já o T-Cross, modelo 2025 da empresa Localiza Fleet, de Belo Horizonte, foi removido para o pátio credenciado do DER, pois não havia responsável no local para recebê-lo.
O corpo de M. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí pela Funerária Eternity.
Investigação
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itatiba como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. A investigação aguarda os laudos periciais para conclusão.