Cobema terá ampliação de mais de 200 castrações
Ampliação de cirurgias a fêmeas se dá com doação à Prefeitura de Itatiba
Foto: Tatiana Petti/PMI
A Prefeitura de Itatiba ampliará o número de castrações. Através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema) recebeu doação para realização de 216 cirurgias a cães e gatos.
O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira assinou o termo de doação na manhã desta quinta-feira (08/02). Estiveram presentes a coordenadora da Cobema, secretária-adjunta de Meio Ambiente e Agricultura, Regina Célia de Abreu; Roselvira Passini, representando o Abrigo Pitukinha Instituto de Ajuda aos Animais, que recebeu verba do deputado federal Bruno Ganem; o e veterinário Douglas Baptistella, da CentroVet, parceira da entidade, que ficará responsável pelas cirurgias.
A ação amplia o número de castrações, além das já realizadas pela Cobema, também gratuitamente a tutores de cães e gatos que residem na cidade. São castrados via Prefeitura de Itatiba animais de até cinco anos de idade sem raça definida (SRD), como são chamados os vira-latas, pesando no mínimo 2kg.
Bem-Estar Animal
Neste ano, a Cobema está atendendo em novo prédio: Rua Francisco Biazotto - 125, na Vila Rita (rua sem saída). Até então a sede da Cobema era junto com o Centro de Zoonoses e Endemias (CCZE) no Bairro da Ponte.
Os serviços oferecidos pela Cobema – castração e apuração de denúncias de maus tratos a animais - permanecem os mesmos, inclusive com as castrações sendo feitas neste novo prédio. O horário de atendimento também é o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Lembrando que a Cobema não realiza recolha de animais.
Além do atendimento presencial, inclusive para orientação em casos de oferta de lares temporários e auxílio no processo de adoção, a Cobema pode ser contatada pelo fixo 4487-2805 e pelo celular (11) 94030-6689 no horário de expediente - também é WhatsApp e recebe áudio e fotos. O número é o mesmo para agendamento de castração.