Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Bianca

Cobema distribui pela 2ª vez mais de uma tonelada de ração

Foram entregues, nesta segunda vez, 1.281 kg de ração

Por Bianca

Foto: Cobema

Da Redação

 A Prefeitura de Itatiba, através da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou, no último dia 23, a segunda etapa de entrega das rações arrecadadas em seu Plano Emergencial.
Nesta fase, 1.281 kg de ração foram arrecadados e distribuídos às 38 protetoras independentes da causa animal cadastradas na coordenadoria. A entrega foi realizada, novamente, por meio de agendamento e por um sistema drive thru, evitando aglomerações.
“Agradeço à Cobema em nome das protetoras independentes do município por mais uma ação bem sucedida em prol dos nossos amigos de quatro patas”, diz Edna Gomes, protetora da causa animal em Itatiba há mais de 12 anos.

 

Plano Emergencial

O Plano Emergencial lançado pela coordenadoria do Bem-Estar Animal foi elaborado para que ações estratégicas fossem colocadas em prática a fim de minimizar os impactos econômicos e zelar pelo bem-estar animal no município, considerando a pandemia do coronavírus.
“Para colaborar com nosso plano, a população pode doar qualquer quantidade de ração em um dos diversos pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Toda ajuda, independente da quantia, será muito bem-vinda. Aproveito para agradecer o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, que constantemente tem dado apoio à causa animal”, ressaltou Regina Célia de Abreu, coordenadora da Cobema.

Os pontos de arrecadação são as agropecuárias, o Paço Municipal, o CCZE e a Cobema.

Recursos para castração

Ainda na semana anterior o Conselho de Defesa do Meio Ambiente aprovou verba emergencial para realização de aproximadamente 350 procedimentos de castração.
“A semana foi finalizada com grandes resultados para a questão do bem-estar animal. Além da distribuição de mais de uma tonelada de ração na segunda fase do Plano Emergencial, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente, que sempre apoiou e se sensibilizou com a causa animal, aprovou uma verba de 50 mil reais, destinada à castração de animais do município de Itatiba, possibilitando uma significativa diminuição na fila de espera”, destacou a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi