Casamento Comunitário 2025 será neste Mês das Noivas unindo 39 casais

Foto: Divulgação PMI
A Prefeitura de Itatiba realizará neste Mês das Noivas o Casamento Comunitário 2025, com 39 casais. A organização é da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esta será a 12ª edição.
A cerimônia coletiva civil e evangélica está marcada para dia 17/05, às 9h, no salão do Lar Itatibense da Criança, no Jardim Carlos Borella. Dos 39 casais inscritos, 17 irão realizar a união civil. Há também 12 casais que vão realizar o casamento civil e o religioso evangélico.
Outros cinco se inscreveram para celebrar a união civil e católica. Por fim, cinco casais se inscreveram apenas para o religioso católico. A celebração católica, com estes dez casais, será no sábado seguinte, dia 24/05, também às 9h, na Igreja N.Sra. do Rosário de Fátima, no Alto de Fátima.
Reunião e ensaio
No dia 26/04, o prédio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda recebeu os noivos para o ensaio da cerimônia coletiva. O encontro contou com a presença do vice-prefeito e secretário da pasta, Mauro Delforno.
“Foi a nossa última reunião, onde informamos os casais sobre todo o evento, fizemos o ensaio geral e tiramos as dúvidas deles. Agora, por fim, chegamos na fase final onde os processos estão prontos e será feita a proclama dos noivos pelo Cartório e pela Igreja”, contou Daniela Sarti, servidora da Secretaria de Ação Social e membro da equipe organizadora.
“Nós da Prefeitura de Itatiba e voluntários estamos planejando e organizando tudo para fazer com que esse dia tão sonhado pelos noivos seja inesquecível”, declarou. Inicialmente, 55 casais se inscreveram até dezembro para esta edição. “Tivemos alguns casais desistentes que poderão participar dos futuros casamentos”, acrescentou Daniela.
Boutique Solidária
Tanto os participantes quanto os convidados para esta celebração podem aproveitar roupas da Boutique Solidária do Fundo Social. O espaço faz empréstimos gratuitos na Unidade Mercadão. Para atendimento, basta agendar o horário pelo 4487-2646, das 8h às 17h.
O Casamento Comunitário completou 10 anos em vigor em 2024, instituído com lei de autoria do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, quando era vereador. Com apoio da Prefeitura, a iniciativa já contabiliza a união de mais de 700 casais em 11 edições.